Energia-Eólica.jpg

Em entrevista ao KB Investimentos,  a Ferbasa – única produtora de ferrocromo das Américas – sinalizou para as ações desenvolvidas pela empresa para aumentar a produtividade. Entre elas, a intenção de adquirir um parque de geração de energia eólica para que ela não fique refém das oscilações do preço da energia elétrica.

As negociações para que a companhia alcance essa meta avançaram. De acordo com o Fato Relevante publicado pela Ferbasa, a companhia fechou um acordo de exclusividade para negociar um contrato de compra e venda de ações com a Santander Investimentos para a implementação da operação e a aquisição de até 100% de centrais eólicas localizadas no sudoeste da Bahia. A oficialização do negócio está condicionada a uma série de condições, como a obtenção das aprovações necessárias por parte das autoridades competentes.

A Ferbasa justifica que “essa operação está inserida na estratégia da companhia de ampliar sua competitividade no setor de mineração, metalurgia e de recursos florestais, por meio do investimento no segmento energético, complementar às suas atividades, que fará com que a companhia passe a ter uma atuação vertical em relação aos seus negócios.

A Ferbasa é uma das ações da Carteira KB. No primeiro semestre deste ano, o lucro líquido da empresa atingiu R$ 143,9 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 8,7 milhões registrado no mesmo período de 2016. Neste ano, as ações FESA4 valorizaram-se 115,2%.

11 pensamentos

  1. KB, o que foi essa queda repentina de eztec3? Fundamentalmente o papel é muito bom e agora no começo de novembro irá apresentar seus resultados que de acordo com a venda de um dos seus principais empreendimentos por 600 milhões, virá bom, o que será que aconteceu? Oscilação normal do mercado?

    Curtir

    1. Oi GCN,

      Realmente as ações da EZTEC caíram nesses últimos dias, mas considerando que o mercado quase todo também caiu e que em outubro a queda acumulada foi só de 4,4%, não acho tão preocupante.
      Não vi motivos específicos da empresa para esse movimento do preço.

      Abraço.

      Curtir

Deixe uma resposta