A Unipar divulgou hoje (10) a quantidade de ações adquiridas no programa de aquisições ações em junho. De acordo com o documento, a companhia recomprou no mês passado 102.333 ações ordinárias (UNIP3), 11.201 ações preferenciais classe A (UNIP5) e 415.066 ações preferenciais classe B (UNIP6).

Iniciado em 12 de novembro de 2018, o programa prevê a recompra de até 1.234.929 ações ordinárias, 298.448 e 7.368.109 ações preferenciais classe A e B, respectivamente, até 11 de maio do ano que vem. Se todas as ações forem recompradas no período, o número de papéis disponíveis para compra diminuirá em pouco mais de 8%.

Unipar - recompra jul-19.png

A recompra pela tesouraria da empresa diminui o número de ações em circulação que repartem os proventos distribuídos, aumentando assim o dividend yield dos papéis. Além disso, ao usar o caixa para adquirir suas próprias ações, a diretoria sinaliza que acredita que o preço de suas ações está descontado. 

Anúncios

2 pensamentos

  1. Boa noite KB, e essa queda das ações da UNIP, parece não encontrar chão! Vem caindo faz um bom tempo. A empresa deve depender muito do preço da soda que deve estar em queda. Você acha que essa queda faz sentido mesmo assim? Me parece descontadas as ações. Preocupa um pouco pela falta de governança da empresa no passado e, aliás, nada fez para melhorar nesse quesito. Quando vejo caindo assim, me preocupa se não bem uma vassourada em breve pelo controlador.

    1. Oi Ivanilto,

      Realmente o preço das ações da Unipar caiu bastante.
      Na minha opinião, hoje é uma das ações mais baratas da bolsa quando consideramos lucro, dívida e pagamentos de dividendos.
      Quanto à realização de uma OPA, estou bastante tranquilo porque o Barsi precisaria aceitar e ele só será a favor do fechamento de capital se for vantajoso para os acionistas.

      Eu acho que está acontecendo com Unipar está acontecendo de forma mais estrutural na bolsa: empresas de commodities estão desvalorizadas em relação a empresas voltadas ao consumo interno. Talvez porque muita gente está apostando na recuperação da economia. Basta ver que Petrobras, Vale, CSN, Gerdau, Braskem parecem estar entre as ações mais baratas da bolsa. Quando essa tendência vai mudar é que é difícil saber.

      Os comentários do site estão funcionando. É que agora eles só aparecem quando eu os respondo. Vou te responder por lá também.

      Abraço.

Deixe uma resposta