Tesouro Direto na palma da sua mão

Investir em títulos públicos está cada vez mais simples.  A novidade anunciada nesta quinta-feira (1) pelo Tesouro Nacional é que as transações – investimentos, resgates, agendamentos e consultas de extratos – poderão ser feitas por meio de um aplicativo para smartphones, por enquanto, apenas para plataforma Android.

O aplicativo do Tesouro Direto estará disponível para a população a partir do próximo sábado (3). O programa do governo federal é a porta de entrada para as pessoas físicas que buscam alternativas à poupança.  A opção de investimento foi criada em 2002 e tem conquistado cada vez mais investidores. Não à toa, neste ano o número de cadastrados passou de um milhão.

Mesmo com a queda de juros recente, há anos a rentabilidade dos quatro principais tipos de títulos no Tesouro Direto (Tesouro Selic, Tesouro Prefixado, Tesouro IGPM e Tesouro IPCA) supera a da caderneta de poupança.

rentabilidade-tesouro-direto-out-2016

As facilidades para investir em títulos públicos não se resumem apenas à plataforma.  O extrato foi simplificado e ficará mais claro, didático e terá um gráfico com a evolução dos investimentos. Os dados são enviados via mensagem de celular.

Achou bom? O horário de resgate do dinheiro também foi ampliado. Antes era das 18h às 5h e passa a ser das 9h30 às 18h nos dias úteis. Agora, ao vender o título, você recebe a taxa e o preço negociados no mercado no momento da operação.

Anúncios

2 comentários sobre “Tesouro Direto na palma da sua mão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s