Selic - 31-07-19.PNGO Banco Central decidiu, por unanimidade, reduzir a taxa básica de juros – a Selic – para 6%. A redução de meio por cento supera a expectativa do mercado que esperava redução de 0,25% nesta reunião.

As empresas com alto endividamento e os setores dependentes de crédito, como  construção civil e bens duráveis, devem ser os maiores beneficiados com a medida. Os investimentos em renda fixa atrelados à Selic ou ao CDI ficam ainda menos atrativos.

Segundo o BC,  a alta capacidade ociosa e o cenário externo favorável para economias emergentes, como a brasileira contribuíram para a queda da inflação e possibilitaram a redução. O maior risco continua sendo a frustração quanto às reformas e ajustes necessários na economia.

A próxima reunião está marcada para os dias 17 e 18 de setembro, quando (espera-se) a reforma da previdência esteja aprovada. O Banco Central “enfatiza que a comunicação dessa avaliação não restringe sua próxima decisão”. Ou seja, novos cortes dependerão da desfecho da reforma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s