O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) pretende vender cerca de R$ 100 bilhões em ações em posse do BNDESpar – braço financeiro da instituição ligado ao mercado de capitais – de dezenas de companhias dos mais variados setores.
A decisão do BNDES deve influenciar nos preços dos ativos, uma vez que teremos mais papéis disponíveis no mercado.
Por isso, o KB listou as 10 empresas em que o BNDES é um grande acionista. O ranking considera qual é a participação do banco no total de ações da empresa.
10º – Suzano (SUZB3) – produtora de papel e celulose: 11,04%
9º – Biomm (BIOMM3) – medicamentos biotecnológicos:12,23%
8º – Ouro Fino Saúde Animal (OFSA3) – produtos para saúde animal: 12,26%
7º – Petrobras (PETR4) – exploração e extração de petróleo e gás: 13,90%
6º – Eletrobras (ELET3)- geração, transmissão e distribuição de energia elétrica: 18,72%
5º – JBS (JBSS3) – produtora de proteína animal: 21,32%
4º – Copel (CPLE6)- transmissão e distribuição de energia elétrica: 23,96%
3º – Tupy (TUPY3)- componentes para a indústria automotiva e construção civil: 28,19%
2º – AES Tietê (TIET11)- geração de energia elétrica:28,33%
1º – Marfrig (MRFG3)- produtora de proteína animal: 33,74%, ou seja, mais de um terço das ações nas mãos de um banco estatal.
Com certeza será uma grande oportunidade para quem tem estes ativos na carteira (ou quer ter), para comprar com desconto.
Ótimo post.
http://www.acumuladorcompulsivo.com
CurtirCurtir
Obrigado Stark!
É bom ficar de olho sobre quais empresas podem ter forte pressão vendedora.
Abraço.
CurtirCurtir