Ferbasa negocia usinas eólicas

Energia-Eólica.jpg

Em entrevista ao KB Investimentos,  a Ferbasa – única produtora de ferrocromo das Américas – sinalizou para as ações desenvolvidas pela empresa para aumentar a produtividade. Entre elas, a intenção de adquirir um parque de geração de energia eólica para que ela não fique refém das oscilações do preço da energia elétrica.

As negociações para que a companhia alcance essa meta avançaram. De acordo com o Fato Relevante publicado pela Ferbasa, a companhia fechou um acordo de exclusividade para negociar um contrato de compra e venda de ações com a Santander Investimentos para a implementação da operação e a aquisição de até 100% de centrais eólicas localizadas no sudoeste da Bahia. A oficialização do negócio está condicionada a uma série de condições, como a obtenção das aprovações necessárias por parte das autoridades competentes.

A Ferbasa justifica que “essa operação está inserida na estratégia da companhia de ampliar sua competitividade no setor de mineração, metalurgia e de recursos florestais, por meio do investimento no segmento energético, complementar às suas atividades, que fará com que a companhia passe a ter uma atuação vertical em relação aos seus negócios.

A Ferbasa é uma das ações da Carteira KB. No primeiro semestre deste ano, o lucro líquido da empresa atingiu R$ 143,9 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 8,7 milhões registrado no mesmo período de 2016. Neste ano, as ações FESA4 valorizaram-se 115,2%.

Anúncios

10 comentários sobre “Ferbasa negocia usinas eólicas

  1. GCN 31 de outubro de 2017 / 17:16

    KB, o que foi essa queda repentina de eztec3? Fundamentalmente o papel é muito bom e agora no começo de novembro irá apresentar seus resultados que de acordo com a venda de um dos seus principais empreendimentos por 600 milhões, virá bom, o que será que aconteceu? Oscilação normal do mercado?

    Curtir

    • KB Investimentos 31 de outubro de 2017 / 23:51

      Oi GCN,

      Realmente as ações da EZTEC caíram nesses últimos dias, mas considerando que o mercado quase todo também caiu e que em outubro a queda acumulada foi só de 4,4%, não acho tão preocupante.
      Não vi motivos específicos da empresa para esse movimento do preço.

      Abraço.

      Curtir

  2. Roberto 31 de outubro de 2017 / 11:41

    Vale entrada ainda kb?

    Curtir

    • KB Investimentos 31 de outubro de 2017 / 14:02

      Oi Roberto,

      Fica difícil precificar corretamente a ação agora porque ainda não foi detalhado como será o pagamento dessas usinas e qual é o fluxo de caixa esperado da operação. Mas trata-se de uma ótima empresa na minha opinião.

      Abraço.

      Curtir

  3. Rocha 30 de outubro de 2017 / 20:31

    Alguma previsão de proventos esse mes na Fesa, KB?

    Curtir

    • KB Investimentos 30 de outubro de 2017 / 22:14

      Oi Rocha.

      Acho pouco provável porque a empresa acabou de distribuir Juros sobre Capital Próprio em setembro referente ao resultado do segundo trimestre.
      Mas teria que questionar a companhia para confirmar a informação.

      Abraço.

      Curtir

  4. Dono da Mascada 30 de outubro de 2017 / 11:17

    Boa, KB! Você pretende postar comentários sobre os resultados do balanço trimestral das ações que compõem a carteira? Abraço?

    Curtir

    • KB Investimentos 30 de outubro de 2017 / 14:53

      Valeu DM!

      Pretendo fazer tweets rápidos sobre os resultados de algumas companhias.
      Não vou fazer estudos mais longos sobre os resultados trimestrais porque acho que tomaria muito tempo para fazê-los bem feitos para várias empresas .

      Abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s