Smiles tem novo código no mercado

As ações ordinárias da Smiles negociadas na B3 (Brasil, Bolsa e Balcão) com o código SMLE3 foram substituídas nesta segunda-feira (23) pelos ativos da Smiles Fidelidade e passam a ser identificadas como SMLS3.

A incorporação da Smiles pela Smiles Fidelidade foi anunciada em julho. No mês seguinte, a companhia comunicou a aquisição da subsidiária Smiles Viagens e Turismo – empresa não operacional que atuará nesses segmentos. No entanto, o início das atividades da nova firma depende de licenças e autorizações do Ministério do Turismo.

Smiles gráficoO KB acompanhou o primeiro dia de negociações da SMLS3 para ver como o mercado reagiria a essas mudanças. O pregão foi de volatilidade numa segunda-feira relativamente estável na Bolsa. As ações chegaram a recuar 3% no começo da tarde – provavelmente, consequência da surpresa de parte dos investidores com a mudança. A partir disso, a SMLS3 se recuperou rapidamente até atingir a máxima de R$ 95,06 – alta de 2,4%. Por fim, a ação fechou sua estreia com queda de 1,96%, cotada a R$ 91.

As ações da Smiles – agora Smiles Fidelidade – estão na Carteira KB desde o início do ano. Até agora, elas mais do que dobraram de preço e tiveram uma valorização de 107,5%. A empresa segue com uma das maiores margens de lucro da bolsa, ótima pagadora de dividendos e opera sem dívidas.

Se você tem Smiles, fique atento! Os acionistas deverão atualizar o código em seus homebrokers para visualizar a posição detida em Smiles Fidelidade.

Anúncios

18 comentários sobre “Smiles tem novo código no mercado

  1. Enriquecendo 29 de outubro de 2017 / 15:31

    Olá KB!

    Acho que você já me viu por aqui algumas vezes. O rendimento da carteira KB é absurdo. Parabéns!

    Estou passando por aqui para falar que dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    Curtir

  2. Rocha 27 de outubro de 2017 / 15:31

    Dificil falar, mas a 87/88 acho que abriu uma oportunidade pra quem ta fora. Claro que um aporte agora tem mais risco por conta da indefinição do ibov, mas tudo indica ser uma lateralização, continuando a tendencia de alta.

    Curtir

    • KB Investimentos 27 de outubro de 2017 / 17:13

      Concordo que é difícil falar Rocha.

      Considero que as duas empresas de fidelidade listadas na bolsa são interessantes. Continuo acreditando mais na Smiles.

      Abraço.

      Curtir

  3. Meire 27 de outubro de 2017 / 06:22

    Bom dia KB. Parabéns pela Carteira e tb to anciosa para vê as mudas e porcentagem de outubro vou surfar na mesma onda tb. Vc pretende lançar no dia 1 de novembro?
    obrigada e mais uma vez parabéns

    Curtir

    • KB Investimentos 27 de outubro de 2017 / 09:58

      Obrigado Meire!

      Dia 1 já devo publicar o fechamento da Carteira KB de outubro e a carteira para novembro.

      Abraço.

      Curtir

      • Ricardo 27 de outubro de 2017 / 14:06

        Também deixo meus parabéns pelo trabalho e iniciativa de criar o blog. Com a alta do petróleo, PRIO3 foi uma boa escolha! Parabéns!

        Curtir

        • KB Investimentos 27 de outubro de 2017 / 17:05

          Obrigado Ricardo!

          Essa alta de curto prazo no petróleo até me pegou de surpresa.

          Abraço.

          Curtir

  4. Rocha 25 de outubro de 2017 / 11:04

    KB, to bem carregado em Smiles. Essa descolada em relação a MPLU tem chamado muita atenção. Parece que a estrategia de realizar toda a operação pela smiles está sendo bem encarada pelo mercado (novo preço alvo é de 110) e é no que eu acredito. Qm sabe tendo smiles no carteira, levamos uma cvc no pacote kkkkkkkk

    abç

    Curtir

    • KB Investimentos 25 de outubro de 2017 / 18:22

      Pois é Rocha,

      Acho que a melhor explicação para esse descolamento entre o preço da Multiplus e da Smiles é essa empresa de viagens. Não sei até que ponto é justificável.
      Estou bastante curioso pelos resultados do terceiro trimestre de ambas.

      Abraço.

      Curtir

  5. Dono da Mascada 24 de outubro de 2017 / 18:38

    Fala KB!

    O fato de uma ação cair tanto assim no intraday apenas pela surpresa com a mudança de seu código diz muito sobre a irracionalidade que costuma orientar o mercado. Esse exemplo foi novidade para mim.

    Abraço do DM!

    Curtir

    • KB Investimentos 25 de outubro de 2017 / 09:42

      É verdade DM!

      Essa volatilidade toda no dia da estreia foi um exemplo claro de irracionalidade do mercado.

      Abraço.

      Curtir

  6. GCN 24 de outubro de 2017 / 10:40

    KB, Bom dia. Eu acompanho a PRIO3 (Petro Rio) desde que você a inseriu na carteira, porém ainda não estou comprado no ativo, desde que esse ativo foi indicado por vários analista (neste Mês) ele não para de subir. Você acha que perdi o ”bonde” , espero ela dar uma corrigida pra comprar, ou da para entrar agora e ainda ter um bom Risco x Retorno (Considerando Médio, longo prazo).

    Curtir

    • KB Investimentos 24 de outubro de 2017 / 13:06

      Oi GCN,

      Não acho que você tenha perdido o “bonde”, pois sempre tento colocar as ações que considero as melhores visando o longo prazo.
      Essa alta da ação desde a inclusão na Carteira KB não foi suficiente para piorar muito a relação risco x potencial retorno da empresa.

      Abraço.

      Curtir

      • Ricardo 24 de outubro de 2017 / 20:58

        Eu coloquei essa ação na carteira no começo de outubro. Achei uma boa análise. Até o momento os fundamentos estão bons, ainda mais com a alta do petróleo no curto prazo.

        Curtir